Imagem

Na ansiedade de vender, o vendedor, muitas vezes, acha que precisa persuadir o cliente com estratégias, técnicas e habilidades. Não que isso não seja importante. No entanto, no mundo atual, no qual os clientes fazem suas opções, lutam pelas suas necessidades, pelos seus desejos e buscam transformações com produtos diferenciados, é o próprio cliente que consegue fazer a persuasão “ao contrário”.

O que isso quer dizer?

O vendedor, muitas vezes acredita que, falando, irá persuadir. Porém, o vendedor consegue persuadir quando ele pergunta e escuta o cliente. Esse é o fator de persuasão mais forte que existe.

Quando o cliente se sente atendido e questionado de uma forma adequada para revelar aquilo que ele está querendo, é criada uma conexão. Ele entra, então, no mundo do vendedor: no produto ou serviço que está sendo oferecido.Você precisa de uma palestra ou treinamento personalizado para atender a necessidade da equipe de vendas da sua empresa? Solicite um orçamento aqui

Além disso, ter um tom de voz agradável, adequado, nem muito alto e nem muito baixo, utilizando palavras de empatia como “entendo, compreendo”, fazem com que o cliente se sinta acolhido.

A persuasão começa quando o cliente começa a confiar no vendedor. O elemento mais poderoso em vendas é quando o cliente diz: “Encontrei um vendedor que não quer só vender, mas sim buscar entender o porquê que eu preciso comprar.”

Gostou deste texto? Compartilhe com amigos e colegas que poderão aproveitar este conhecimento.

Grande abraço!

Palestrante André Silva – Especialista em Vendas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receber dicas de vendas

ENTRE EM CONTATO

Tire suas dúvidas e agende seu evento