SOLICITAR UMA COTAÇÃO

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A abordagem é o primeiro contato que você faz mais diretamente com o seu cliente, esse é o momento mais importante, pois você precisa criar conexão rapidamente e entrar em sintonia para que a negociação flua naturalmente. Para  você obter sucesso nas suas abordagens preparei seis dicas que vão ajuda-lo a cativar os seus clientes, segue:

  1. Prepare-se mentalmente – Crie um cenário de sucesso mental buscando aceitação, flexibilidade, empatia e harmonia nesse primeiro contato. Mentalize um sorriso do cliente, um elogio, palavras de impacto que poderão ajudar na relação, etc.. (Pensar, agir e imaginar levam você ao destino desejado)
  2. Apresente-se com alegria – Os clientes gostam de fazer negócios com vendedores de sucesso e não com profissionais desmotivados. A sua simpatia será responsável por 50% da sua venda.
  3. Evite começar falando de você – Destaque os interesses do cliente, conheça as suas preferências, maneira de agir, forma de negociar e, só depois, comece a falar de você e do seu produto. Os clientes adoram falar de si, provoque isso neles.
  4. Valorize as colocações do cliente – Mostre respeito, admiração e valorização nas suas colocações. Quando você ouve com atenção você prepara o cliente para escutá-lo mais na frente. Segredo: quando o cliente estiver falando ele está começando a confiar em você e a venda mais próxima do fechamento.
  5. Não faça pré julgamentos – Evite impressões precipitadas e saiba que o cliente pode lhe surpreender a qualquer momento. Portanto, esteja atento e com a mente aberta para ouvir e identificar como e onde você pode contribuir.
  6. Mantenha uma postura profissional e de respeito – Evite fazer piadas ou brincadeiras sem primeiro conhecer o perfil do cliente, pois ele pode não gostar e desaprovar a atitude. Esse é o momento de estudo para as partes se conhecerem (Se o cliente der abertura e você ´puder quebrar o gelo faça com segurança e o clima de tensão irá para bem longe da negociação.)

Um abraço e ótimos negócios!

André Silva – Especialista em vendas e motivação

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