7 DICAS DE GESTÃO DO TEMPO PARA VENDEDORES

Você tem, frequentemente, a sensação de não conseguir dar conta da agenda? Está sempre apagando incêndios e sente que não tem controle da própria vida? Ou, por outro lado, sabe que é produtivo, mas está em busca de resultados ainda melhores? As dicas do consultor André Silva vão ajudar.  1 – Estabeleça as prioridades no dia anterior, assim você ganha tempo para o próximo O que é mais importante no …
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TESTE: COMO VOCÊ FAZ A ADMINISTRAÇÃO DO TEMPO

Muita gente associa automaticamente alta performance a administração do tempo. E é verdade: fazer a correta gestão do tempo é fundamental se quisermos ter alta performance. Todo mundo já tem uma certa noção se é mais organizado ou menos organizado em relação a isso. Vamos, então, fazer a prova agora? Será que você é realmente tão organizado ou tão desorganizado quanto pensa? Ao responder as perguntas, dê-se …
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COMO MELHORAR A ABORDAGEM NAS VENDAS

Desenvolva os métodos de abordagem, aprimore o atendimento aos seus clientes e venda mais. Conquistar a confiança do cliente é uma prioridade que todo vendedor deveria ter ao visitar os seus clientes. Seguem abaixo 7 dicas para o vendedor conquistar a atenção do cliente através de uma abordagem vencedora em vendas: 1. Prepare-se mentalmente para conversar com o cliente – Crie um cenário de sucesso mental buscando aceitação, flexibilidade, …
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OS SEGREDOS DO FECHAMENTO EM VENDAS

Muitos vendedores me perguntam: qual o momento certo do fechamento? Como eu fecho sem ser tão agressivo? Aonde eu perco a venda? O fechamento é o sétimo passo da venda. Exige muita concentração e sensibilidade para não perder o momento certo de concluir o negócio. Pensando em ajudar você a fechar mais vendas eu escrevi oito dicas sobre o tema, segue abaixo: 1) Preste atenção nos sinais …
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DOIS EXERCÍCIOS PARA REPENSAR A MOTIVAÇÃO EM VENDAS

É inegável a diferença que estar motivado faz na vida de um vendedor. Problemas transformam-se em oportunidades, contratempos não desanimam e o tanque de energia parece estar sempre cheio. Por isso encontramos tanto material sobre o tema e o assunto é tão demandado em palestras e workshops. Só que a coisa geralmente é tratada de maneira muito superficial. O problema da motivação superficial é que ela rapidamente …
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COMO SUPERAR A OBJEÇÃO PREÇO?

Você sabia que 70% dos casos o vendedor baixa seu preço antes mesmo de o cliente solicitar? Existe uma ilusão de que se o preço baixar o cliente vai se empolgar e fechar negócio, mas às vezes ele está verificando qualidade, prazo de entrega, atendimento personalizado e o preço está mais além na lista de prioridades. O medo de perder a venda para a concorrência também é …
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VOCÊ TEM MOTIVAÇÃO PARA FAZER DO SEU TRABALHO UMA PAIXÃO?

Você tem motivação para fazer do seu trabalho uma paixão? Assunto recorrente dentro de empresas e equipes e até mesmo na vida pessoal, em geral, a motivação interfere diretamente em como uma pessoa age diante dos desafios do trabalho e da própria vida. Que motivação é uma atitude particular, ou seja, que depende muito do próprio indivíduo, a gente já sabe. Mas há outras pequenas coisas que …
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COMO FAZER UMA OFERTA IRRESISTÍVEL DE VENDAS

Para você ofertar uma proposta de valor para o seu cliente é fundamental que você saiba os motivos que fazem ele comprar de você. Não adianta fazer uma apresentação maravilhosa se não conseguiu compreender as necessidades, desejos e medos dele. Pensando em ajudar você, eu criei 7 dicas para fazer uma oferta irresistível e compartilho: 1) Personalização Como você já sabe das necessidades do cliente, oferte os …
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4 PASSOS PARA FAZER UM PÓS-VENDA DE SUCESSO!

Convencido a iniciar um trabalho mais consistente de pós-venda? Então está na hora de saber o que você precisa fazer para iniciar essa mudança na sua empresa! 1) Defina a estratégia de pós-venda Há diversas maneiras de fazer pós-venda. Conhecer algumas delas é o primeiro passo para definir qual é a ideal para sua empresa. Para ajudá-lo a encontrar o caminho ideal para os seus objetivos, apresentamos …
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A ARTE DE FAZER PERGUNTAS PARA VENDER MAIS

Muitos vendedores pegam o telefone, ligam para os clientes e oferecem produtos/serviços de uma forma desordenada, ou seja, tentam vender desesperadamente. Eu entendo a importância do fechamento da venda, mas o que de fato é importante para criar conexão com os clientes pelo telefone? As pessoas gostam de duas coisas: falar das outras e falar de si mesmas. Já notou o quanto os clientes falam …
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