O PODER DA DISCIPLINA NAS VENDAS

Em minhas palestras de vendas e motivação tenho sido questionado por líderes comerciais sobre capacidades, competências e habilidades dos grandes campeões de vendas. Eles me perguntam: o que diferencia um vendedor campeão de um vendedor com baixa performance? Posso enumerar várias competências, mas uma delas é fundamental, a famosa disciplina. O vendedor disciplinado faz o que tem ser feito na hora que ser feito. Não oferece …
veja mais

A CARREIRA EM VENDAS

Antes de mais nada, tenho uma pergunta a fazer: Vendas é uma profissão ou um bico para você?  Recentemente, fui contratado para ministrar um treinamento numa empresa de móveis  no Rio Grande d0 Sul. Quando cheguei no estabelecimento, presenciei um vendedor descontente e com a fisionomia fechada. Quando me olhou, senti que estava contrariado exercendo a sua profissão. No decorrer do treinamento, ele continuou com o aspecto facial …
veja mais

POR QUE MARIA VENDE O DOBRO DO QUE VENDE JOÃO?

Os dois são vendedores da mesma empresa. Vendem os mesmos produtos/serviços, cobram o mesmo pelos itens do seu mix, têm uma carteira de clientes igual. Mesmo assim, Maria vende o dobro do que João. Surgem, então, duas perguntas: Por quê? Como? Nessas horas ter metodologia é fundamental, pois permite “abrir” e interpretar melhor os resultados. Se você só olha os números de um vendedor no final do mês, …
veja mais

COMO SER PRODUTIVO EM VENDAS

Você já parou para pensar que você poderia vender o dobro do que vende? Cada empresa costuma perder o mesmo volume de vendas que ganha. E a maior prova disso é: qual é o volume de vendas dos seus melhores vendedores? E qual é a venda média dos demais vendedores? Na maioria das empresas que já atuamos, os melhores vendem o dobro em relação a média dos …
veja mais

5 DICAS PARA PROSPECTAR E VENDER MAIS

1. Clientes ativos: são clientes que já conhecem você. Identifique no seu portfólio produtos que possam agregar valor no negócios deles e ofereça sem medo, o máximo é não; 2. Clientes inativos: eles pararam de comprar por algum motivo, selecione na sua carteira um número interessante para entrar em contato e ligue, essa simples atitude pode aproximar você novamente do cliente; 3. Clientes suspeitos: são aqueles que pediram alguma proposta …
veja mais

OS SEGREDOS DA ABORDAGEM PARA VENDER MAIS

A abordagem é o primeiro contato com o cliente e muitos vendedores me perguntam: como faço para melhorar nesse passo da venda? Como posso me diferenciar dos concorrentes? Pensando nisso, preparei 3 dicas para você fazer uma abordagem com impacto positivo. 1) Venda a sua imagem O cliente precisa comprar a sua personalidade antes de adquirir o produto/serviço. Demostre segurança no aperto de mão, olhe nos olhos com …
veja mais

COMO TRANSFORMAR OBJEÇÕES EM VENDAS

A objeção é uma pedra no sapato do vendedor ou uma oportunidade para fechar o negócio? Concorda que depende do ponto de vista? Às vezes é um pequeno detalhe, uma explicação e o prospect fecha o negócio. Podemos pensar que as objeções são obstáculos, entraves, dúvidas, receios e por ai vai. Para você entender o porquê das objeções, eu selecionei 5 pontos que passam na …
veja mais

VENDER: É UM PRAZER OU UM DESPRAZER PARA VOCÊ? VOCÊ VENDE POR QUE GOSTA OU POR QUE PRECISA?

O ideal é que você faça com paixão, pois quando gostamos do que fazemos transferimos uma energia positiva para os clientes e o relacionamento tende a se estreitar em cada contato. Abaixo listo 8 motivos para você fortalecer a sua paixão por vendas: Conhecer novas pessoas todos os dias. Trabalhar com vendas é uma oportunidade de conhecer novos clientes e agregar conhecimentos para a sua evolução profissional, …
veja mais

5 DICAS RÁPIDAS SOBRE PROSPECÇÃO

Hoje quero dar cinco dicas rápidas sobre prospecção de clientes: 1) Dica 1 de prospecção ativa de novos clientes: Mande vídeos por e-mail para seus clientes! Todo mundo fica mandando e-mails com textos chatos e fazendo posts em mídias sociais. Mas se você quiser realmente se diferenciar de todos seus concorrentes, grave um vídeo rápido e simples (pode até ser no seu celular), apresentando-se, falando da sua empresa …
veja mais

9 DICAS PARA FAZER UMA PROPOSTA COMERCIAL ARRASADORA!

Qualquer proposta business to business (B2B) que elaboramos representa uma oportunidade para fazer crescer o nosso negócio. Agora, imagine fazer uma proposta para vencer. Uma proposta campeã, em que a probabilidade de a perder para a concorrência, simplesmente não é opção! Será possível? Julgo que sim! Depois de quase 20 anos em desenvolvimento de negócios e vendas, consegui, após muita experimentação, chegar ao que chamaria de …
veja mais

Receber dicas de vendas

ENTRE EM CONTATO

Tire suas dúvidas e agende seu evento