8 PERGUNTAS DE CHARLES DUHIGG PARA VOCÊ SER MAIS RÁPIDO E MELHOR

Terminei de ler há pouco o livro Mais rápido e melhor (Ed. Objetiva), do Charles Duhigg, mesmo autor de O poder do hábito, outro livro excelente e que também recomendo, e gostaria de falar sobre ele hoje. Uma das grandes lições que tirei de Mais rápido e melhor foi uma sequência de perguntas que ajuda você a organizar e definir melhor não só o que quer (metas/objetivos), mas também o que …
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O QUE VENDEM OS GRANDES VENDEDORES

Recentemente, em um projeto de consultoria para o qual minha equipe e eu fomos contratados, fui escalado para acompanhar o dia a dia de uma vendedora campeã de vendas de uma grande multinacional do ramo de cosméticos especializada em artigos da linha profissional para salões de beleza. No nosso primeiro contato, perguntei a ela o que ela vendia. Recebi, de pronto, esta resposta desconcertante: “Eu …
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O MOMENTO MAIS ESPERADO DAS VENDAS – O FECHAMENTO

Fechar uma venda não é fácil. Na maioria das vezes, o processo é bem mais demorado e complexo do que a gente imagina. E justamente por isso, muitos vendedores ao chegarem nessa etapa deixam que a autoconfiança os domine e relaxem no momento mais importante. É no fechamento a hora de coroar todo um investimento que foi realizado para conquistar o cliente. Então, demonstre confiança, serenidade …
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POR QUE AS PESSOAS FRACASSAM?

No livro Por que os gigantes caem, Jim Collins descreve os motivos que podem levar à queda de uma empresa. Mas não dá para falar sobre essa obra sem contar como ela nasceu… Dá para dizer que o autor norte-americano foi quase forçado a escrever esse livro. Afinal, a obra que veio antes se chama Empresas feitas para durar. Mas nem todas as organizações apresentadas em sua obra-prima …
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COMO VENDER ALÉM DO SEU PRODUTO

Em um mercado cada vez mais competitivo, é importante fazer com que os clientes percebam valor na aquisição de produto/serviço, ou seja, a real diferença que está compra tem para atender as suas necessidades. Abaixo, cito cinco dicas para como formatar uma proposta de valor. Evite fazer propostas genéricas Lembre-se que cada cliente é único e possui necessidades diferentes. Por isso, procure entender os motivos de compra …
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COMO ENCANTAR UM CLIENTE: FÓSFORO, UMA BALA, UMA XÍCARA DE CAFÉ E UM JORNAL

Num mundo onde a competitividade obriga as empresas a gastarem rios de dinheiro para deixarem seus clientes satisfeitos, isso cheira mais a poesia… Pois é exatamente com esta simplicidade, que eu chamaria de revoltante, que o Hotel Venetia encanta seus clientes… Milagre? Não… Competência! Um homem estava dirigindo há horas e resolveu procurar um hotel ou uma pousada para descansar. Em poucos minutos, avistou um letreiro …
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CUSTOMER SUCCESS: QUANDO O SUCESSO DO SEU CLIENTE É O SEU SUCESSO

Customer success (ou “sucesso do cliente”) foi um dos temas abordados na entrevista que fizemos com Aaron Ross. O conceito tem uma proposta simples: fazer sua lucratividade crescer. A lógica é esta: empresas que atendem bem, naturalmente retêm clientes a níveis de alta performance. Além disso, vendem mais para sua base que a média do mercado. E os clientes que compram mais indicam mais clientes. Ou seja, quando se …
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TREINAMENTO: O PODER DA PROSPECÇÃO NAS VENDAS

Indicado para: Vendedores externos, internos, consultores, executivos de vendas, televendas e área comercial no geral. Objetivos: Desenvolver competências para captar novos clientes e aumentar o fluxo de vendas para bater metas mensalmente. Tópicos do treinamento: – Como prospectar e abrir novos clientes; – Como recuperar e vender para os clientes inativos; – Como vender mais para os clientes ativos; – Como monitorar e fechar propostas pendentes; – Como superar a objeção: me manda por …
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André Silva
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