Imagem

Precisando motivar a equipe para bater metas e alcançar resultados incríveis?

Considera importante ter uma equipe que ande com as próprias pernas sem depender de você?

Percebo em muitas equipes de vendas o desejo de vender, a vontade de atingir os seus objetivos, mas em algum momento elas acabam se desmotivando. Seja por não estar fechando as vendas que estão no funil, por falta de novas técnicas, estratégias ou até mesmo pela MOTIVAÇÃO que vai acabando diariamente. Não adianta ter técnicas, habilidades, mas faltar atitude e inspiração para negociar.

Os clientes compram primeiro os seus vendedores para depois adquirirem os produtos/serviços. Claro que cada vendedor tem a sua motivação, suas aspirações, mas se tiver uma ajudinha do seu líder com palavras e atitudes que o coloque para cima, com certeza vai ficar mais fácil para chegar nos resultados.

Pensando em agregar novas estratégias para motivar a sua equipe eu preparei 5 dicas para você motivar e turbinar a sua equipe, segue abaixo:

1. A arma poderosa do reconhecimento: quando o seu vendedor fechar uma venda, mesmo que seja pequena, elogie o esforço, a dedicação e a sua competência. Não diga parabéns pela venda, isso é muito pobre e óbvio, concorda? Pense comigo: o vendedor viajou, ligou, visitou, monitorou até fechar o negócio. Ele precisa sentir em você a percepção de todos esses fatos. Quando isso acontece a sua expectativa e a energia AUMENTAM para os próximos contatos. 

Dica: se o vendedor estiver com a autoestima boa, a sua convicção será fortalecida e novos negócios serão fechados, pois os clientes irão sentir segurança em comprar o seu produto/serviço.

2. O treinamento que alavanca negócios: pode ser até 10 minutos por dia, mas não deixe de trazer algo novo em vendas para o seu vendedor agregar na sua bagagem. Existem vários sites, revistas, portais, livros e vídeos que você pode coletar para dirigir um treinamento forte diário. Uma equipe treinada e com o machado afiado, perde menos vendas, dá menos descontos, encurta o fechamento e trabalha mais inspirada e focada em resultados.

3. Entenda as aspirações individuais: aproveite as conversas mais informais que acontece no café, no almoço ou até num jantar para perguntar sobre os sonhos de cada vendedor. Essa atitude é fundamental para você saber motivar cada membro da sua equipe. O que serve para um não serve para o outro e quando você tem essas informações em mãos, todo o seu discurso pode ser personalizado potencializando o resultado da equipe. Crie um comprometimento com cada vendedor para ajudar eles a realizarem os seus sonhos.

4.  De feedback – Converse individualmente com os seus vendedores, mesmo que eles não digam que isso é necessário. No fundo é bastante relevante essas conversas para eles e ainda mais para você. Esse é o momento que você pode entender os motivos que não estão deixando os seus vendedores performar melhor, as dificuldades diárias e também as realizações que eles estão tendo que deve ser elogiado por você. A minha dica: se prepare com antecedência, liste os pontos importante a serem conversados e peça no final da conversa para eles dizerem o que você como líder precisa melhorar, é um divisor de águas quando este diálogo se torna aberto, pois fortalece a confiança e se estabelece os objetivos novamente.

5. Revitalize a o gás da equipe diariamente – Procure fazer contato com a sua equipe depois do almoço, seja por whatsapp ou ligação. Use esse momento para ver como eles estão. Sabe por que eu digo isso? As vezes eles passaram a manhã prospectando, fazendo contato com os clientes e não obtiveram sucesso. A energia cai ao natural, o vendedor entra na famosa dúvida: será que vou vender hoje? É nesse momento que entra o seu trabalho como líder, diga para esses profissionais que a tarde pode ser diferente, reforce pontos fortes deles, lembre eles de alguma situação que estavam com dificuldade e que reverteram. Automaticamente quando isso acontece o astral da equipe muda e se reforça a convicção e a crença de que os resultados podem ser atingidos.Eu espero que com essas dicas você consiga variar o seu repertório de ações para manter o seu time motivado e comprometido com os resultados.Lembra que falei sobre locais que você pode adquirir novos conteúdos para motivar a sua equipe? Então, eu quero convidar você agora para conhecer o meu blog https://palestranteandresilva.com.br/conteudo/ e extrair artigos e dicas fantásticas para motivar a sua equipe.

Um abraço e ótimos negócios!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receber dicas de vendas

ENTRE EM CONTATO

Tire suas dúvidas e agende seu evento