Essa ferramenta poderosa e instantânea está sendo usada cada vez mais pelos clientes, fornecedores e vendedores. Tudo é muito prático pelo whats, as respostas, as dúvidas, negociações e muito mais. Apesar de ser uma ferramenta que não proporcione o contato presencial, é importante que você crie relacionamento e vínculo com os clientes para que a sua venda flua naturalmente. Pensando nisso, criei cinco dicas para você estreitar as suas relações e vender mais, segue:
1.Use palavras de empatia – Quando o cliente responder a sua mensagem agradeça o retorno antes de escrever o assunto principal. Essa simples atitude de reconhecer a mensagem do cliente já vai criar um vínculo diferenciando você da concorrência;
2. Frases curtas – Quando for dar uma resposta mais longa, divida em duas partes o seu texto, pois fica mais fácil para o cliente ler e fazer uma análise mais profunda do que está sendo dito;
3. Mande áudio – Uma forma excelente de estreitar a relação com o cliente é enviar um áudio curto, rápido e objetivo. A voz entra nos ouvidos do cliente, fazendo ele criar um personagem mental de você, além de se sentir valorizado pelo tempo que você disponibilizou para mandar a mensagem.
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4. Provoque a resposta – Quando estiver buscando uma reposta, não termine a sua mensagem com uma afirmação, coloque um ponto de interrogação no final da frase e busque um retorno. Com essa atitude, a negociação começa a fluir e a tendência é que a negociação evolua para o fechamento;
5. Cuidado com gírias e abreviações – Cuide com as gírias e as abreviações, tem clientes que não gostam de negociar nesse formato, sinta como ele se expressa e adeque a sua comunicação.
Um abraço e ótimos negócios!