SOLICITAR UMA COTAÇÃO

Imagem

O vendedor pode ter habilidades e conhecimento profundos, mas se não tiver atitudes positivas referente as suas vendas e clientes o sucesso ficará mais distante. A resposta para atingir as metas e melhorias nos processos comerciais depende de uma atitude vencedora que está dentro de cada vendedor. Para tal é fundamental que queira mudar, se reciclar, se reinventar e desaprender hábitos que estão lhe prejudicando.

 Para você que busca melhorar as suas atitudes em vendas, separei as seis dicas mais importantes para se tornar um vendedor de alta performance, segue abaixo:

  1. Autoconhecimento
    Saiba que é importante a melhoria continua: procure ser melhor hoje do que ontem e amanhã melhor do que hoje.  Seja uma pessoa aberta ao conhecimento, invista em cursos, livros, DVDS, palestra e tudo que melhore a sua performance. Dessa forma você nunca estará na zona de conforto e seus resultados vão melhorar a cada dia.
     
  2. Capacidade para lidar com as rejeições
    Não se frustre com os nãos, eles fazem parte do seu negócio e também servem com trampolim para superar todos os obstáculos que surgem no seu caminho. O não você já tem e quando tomar consciência disso, as negativas se tornaram mais leves para buscar o sim que é tanto necessário;
     
  3. Planejamento
    50% da venda acontece antes da venda. Quem se prepara para fazer uma ligação ou fazer uma visita já sai na frente da concorrência, pois os clientes observam vendedores que se organizam e que se preparam para negociação. Evite ser pego de surpresa, isso passa despreparo e falta de profissionalismo.
     
  4. Desperte o seu gigante interior
    Lembra daquele dia que você estava motivado (a)? Tendo certeza que tudo daria certo? Como foram os resultados? Deu tudo certo, correto? Isso tudo aconteceu porque você colocou energia positiva nas coisas, vibrou forte mentalmente, transpirou e foi atrás sem depender de ninguém. O que está faltando para resgatar esse gigante que está adormecido? Faça por você. Seja você, não fique esperando reconhecimento alheio, isso só gera frustração e acaba tirando você do seu foco.
     
  5. Viva um dia de cada vez
    Não fique pensando na sua meta do final do mês, isso aumenta a ansiedade e você vai acabar passando esse sentimento para os clientes nas negociações. Foque no seu objetivo do dia, a cada ligação e visita, pois no final do dia quando bem executado cada passo da venda você estará mais próximo do fechamento da sua meta.
     
  6. Não reclame, não reclame, não reclame
    Se algo não estiver acontecendo como você imagina, evite achar culpados, olhe para dentro de você e entenda o que está acontecendo, com essa atitude você irá crescer e não dependerá de estímulos externos para ter sucesso na sua carreira;

Precisando treinar a sua equipe para vender mais? O gás do seu time de vendas está acabando? O que você acha de levar uma palestra ou treinamento personalizado para a sua empresa? Clique aqui e saiba mais

Um abraço e ótimos negócios!

André Silva – Especialista em vendas e motivação

Receber dicas de vendas

ENTRE EM CONTATO

Tire suas dúvidas e agende seu evento
Iniciar Conversa
Olá , Esta com alguma dúvida referente ao Treinamento?