Imagem

A positividade é um estado de espírito. Ela é uma decisão que tomamos logo ao nos levantarmos para iniciar um novo dia. Decidir como queremos encarar o dia e a vida como um todo é uma escolha que só depende nós, pois a positividade é um “óculos”, uma perspectiva e uma forma de lidar com o que nos acontece.

Estar e se manter na positividade traz benefícios para nossas vidas. Não quer dizer que os problemas não existam, mas sendo positivos lidamos com eles de forma diferente e os solucionamos de forma leve, bem humorada e tranquila.

Como vendedores podem se manter positivos

Para um vendedor, a positividade é essencial e começa logo no início do dia, quando ele acorda e se conecta com seu dia. Ele precisa acordar energizado, positivo, eliminando os pensamentos negativos para trabalhar bem. Uma música, um bom café da manhã, uma leitura antes de iniciar o dia. Quem sabe? É preciso que o vendedor se conecte consigo e com o que lhe faz bem para ter um dia positivo.

Outro fator importante é se afastar de pessoas negativas para que o vendedor se mantenha positivo ao longo do dia. Estar perto de pessoas que inspiram, bem humoradas e energizadas também o ajudam a ter a mesma vibração.
Comemorar os resultados, celebrar cada cliente conquistado, indicações ou entrevistas também é importante, pois isso eleva a autoestima e ajuda o vendedor a se manter magnetizado ao longo do dia.

Você precisa de uma palestra ou treinamento personalizado para atender a necessidade da equipe de vendas da sua empresa? Solicite um orçamento aqui

Além disso, para se manter positivo é importante focar no propósito: o que faz o vendedor levantar da cama todos os dias? Vender por vender ou buscar solucionar o problema do cliente, entendendo suas necessidades e o porquê dele estar procurando o seu produto ou serviço? Dependendo da ótica, a motivação para vender muda. Por isso é sempre importante que o vendedor se questione o porque que ele faz o que faz todos os dias.

Por isso, para você que é vendedor, desejo que você seja positivo e lembre-se que o sucesso de suas vendas depende de como você encara seu dia: com leveza e positividade ou com negatividade e pessimismo? Pense nisso e faça sua decisão todos os dias!

Grande abraço!

Palestrante André Silva – Especialista em vendas e motivação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receber dicas de vendas

ENTRE EM CONTATO

Tire suas dúvidas e agende seu evento