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Olá, tudo bem?

Você sabe quais são as principais habilidades do vendedor de alta performance?

Em um mercado competitivo e que os concorrentes são cada vez mais agressivos, renovar as habilidades e ter estratégias inovadoras é uma excelente maneira de se posicionar na frente da concorrência. Pensando em ajudar você, eu quero compartilhar 8 habilidades fundamentais para você bater as suas metas e fechar novos negócios. Segue abaixo:

  1. Habilidade de planejamento: 50% da venda acontece antes. Saiba quais as objeções que os clientes mais colocam e crie argumentos, conhece o perfil do cliente para se adaptar no momento da negociação, fortaleça a sua preparação mental com energia positiva e saiba o que você vai negociar e falar em todas as fases da venda;
     
  2. Habilidade de prospecção: organize o seu portfólio para vender mais para os clientes ativos, selecione um número de cliente inativos para entrar em contato e recuperar eles para a carteira, monte um sistema de monitoramento para as suas propostas pendentes e faça ações diferenciadas com os prospects que entraram em contato e que não fecham negócio por algum motivo.

    Dica especial: crie uma meta de abertura de novos clientes por dia, dessa forma você vai oxigenar a sua carteira e não ficará na mão dos clientes que ficam enrolando;
     
  3. Habilidade de abordagem: quando estiver na frente de um cliente não comece falando de você, procure falar de questões que são importantes para ele. A forma mais poderosa de você criar conexão na abordagem é fazendo perguntas para os clientes se sentirem importantes e valorizados. Quando você começa falando do cliente ele percebe valor e vai querer avançar na negociação com você. Numa abordagem você tem de trinta segundos a um minuto para conquistar a confiança do cliente.
     
  4. Habilidade de perguntar: Esse é momento para você fazer no mínimo umas três perguntas para os clientes falarem de suas dores, preocupações, desejos e necessidades. Quando você faz perguntas inteligentes os clientes entregam o ouro para você realizar o seu futuro fechamento.
     
  5. Habilidade de apresentar a proposta: esse é o momento de você fazer a sua oferta irresistível.  Como você já sabe das necessidades dos clientes e o que ele está precisando para transformar o seu negócio, apresente benefícios que sejam a solução para as demandas dele. Por isso que o levantamento de necessidades é fundamental, pois os seus argumentos serão personalizados e vão agregar valor para a negociação.
     
  6. Habilidade de negociar: o segredo é não rebater as objeções colocadas pelo cliente. Mostre que entendeu, aceite as suas colocações e no fim peça para mostrar o seu ponto de vista. Ajude ele a resolver as questões que estão pendentes na sua cabeça. Em 90% das vezes a primeira objeção não é a verdadeira, não se apavore, faça perguntas e deixe o cliente trazer mais informações. Geralmente nas suas colocações finais é que aparece a verdadeira objeção.
     
  7. Habilidade de fechamento: quando o cliente der o sinal de compra feche o negócio e não fique falando de outros assuntos. Seja assertivo nesse momento, o cliente está pronto para comprar, na dúvida invista no fechamento. 4 a cada 5 clientes esperam que os vendedores fechem o negócio. Seja natural, não demostre ansiedade, pois o cliente pode sentir que você está precisando do negócio.
     
  8. Habilidade de pós-venda: quando fechar a venda mande um e-mail de agradecimento para o cliente. O cliente espera que você seja um parceiro e que esteja pronto para resolver problemas futuros. Diga para o cliente que você está do lado dele em todos os momentos e que se precisar é só entrar em contato. Dica show: descubra a data de fundação da empresa, aniversário e mande cartões ou ligue para reconhecer esses momentos importantes, os clientes adoram se sentirem únicos.

Posso pedir uma gentileza? Compartilhe essas dicas com outras pessoas, conhecimento e informação é o segredo para o sucesso!!

Um abraço e excelentes negócios!!

André Silva – Especialista em vendas

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