SOLICITAR UMA COTAÇÃO

Imagem

Olá, tudo bem?

Você permanece auto motivado para vender mais diariamente?

Quantos leões você mata por dia para atingir as suas metas? A motivação é algo muito pessoal e que depende de você. Diversos vendedores me questionam sobre os seus gerentes que não os motivam, reconhecem o trabalho desenvolvido e que não elevam o astral para que vendam mais.

Se você ficar esperando que outras pessoas fiquem estimulando a sua motivação, a frustração e a desmotivação vão bater na sua porta, portanto, não espere reconhecimentos externos. Para se manter motivado e com pé no fundo do acelerador, eu criei 6 dicas para você se auto motivar diariamente, confira:

1) Ajude os clientes

Tenha como missão ajudar os clientes a resolverem seus problemas, melhorarem a produtividade, reduzir os seus custos e aumentar a lucratividade. Faça isso pelo prazer de ajudar e não espere nada em troca, o resultado vai aparecer. Portanto, mantenha o foco em ajudar para depois, vender. Isso vai manter o seu entusiasmo em alta.

2) Defina os seus motivos

Antes de sair casa, pegue uma folha em branco e escreva os cinco motivos mais importantes que fazem você levantar da cama. Leia esses motivos durante um ano todas as manhãs e, quando a desmotivação começar a bater na sua porta, ela não terá força, pois você terá internalizado os motivos para viver, trabalhar e ser uma pessoa feliz.

3) Busque autoconhecimento

Leia todos os dias dois capítulos de um livro referente a vendas e à motivação. Esse hábito vai melhorar a sua comunicação, você vai obter insights para melhorar os seus resultados, sua energia estará em alta para atender e fechar novos negócios. Além disso, você pode ver um DVD de negócios por mês, ler uma revista a cada dois meses e participar, de três em três meses, de um congresso de vendas. O que estou é que você tenha um plano de treinamento anual, para que tenha ferramentas intelectuais para ter mais motivação todos os dias.

4) Revise a sua trajetória

Quando a desmotivação estiver batendo a sua porta, pare, pegue uma folha de papel e coloque por escrito a sua trajetória profissional, tudo o que você conquistou, quem você era e quem você é hoje. No momento em que você estiver escrevendo, uma felicidade imensurável vai tomar conta de você, jogando para bem longe qualquer tipo de tristeza.

5) Apaixone-se pelo que você faz

Se você exercer a sua profissão somente pelo dinheiro, a tendência é que, por algum tempo, você tenha ela no seu bolso, mas lhe faço a seguinte pergunta: “Por quanto tempo?”. Quando não gostamos do que fazemos o trabalho se torna uma obrigação e nos deixa, de uma certa forma, infeliz. Você está passando por isso agora? Se você ama o que faz, toda a energia que você coloca é repassada para os clientes, empresa e pessoas. Se você estiver com o brilho nos olhos, com certeza, a sua motivação estará no topo.

6) Evite a desmotivação

Não deixe que situações desagradáveis do seu dia comprometam a sua vontade de vender, de atingir as metas, seus objetivos e as realizações que estão propostas em sua mente.  Evite andar com pessoas negativas, não se misture no grupo de fofocas, pois isso não vai agregar nada, muito pelo contrário, você vai sair contaminado pela síndrome do negativismo.

Qual a sua opinião sobre o artigo? Comente e participe!

Um abraço e excelentes negócios!

Palestrante André Silva – Especialista em vendas e motivação!

Receber dicas de vendas

ENTRE EM CONTATO

Tire suas dúvidas e agende seu evento
Iniciar Conversa
Olá , Esta com alguma dúvida referente ao Treinamento?