1. Clientes ativos: são clientes que já conhecem você. Identifique no seu portfólio produtos que possam agregar valor no negócios deles e ofereça sem medo, o máximo é não;
2. Clientes inativos: eles pararam de comprar por algum motivo, selecione na sua carteira um número interessante para entrar em contato e ligue, essa simples atitude pode aproximar você novamente do cliente;
3. Clientes suspeitos: são aqueles que pediram alguma proposta ou entraram em contato com você mas que não fecharam negócio. Mande dicas do seu produto por e-mail ou pelo whats dizendo como ele pode transformar os seus resultados comprando de você;
4. Proposta pendentes: esses prospects estão em faze de negociação, então seja criativo e monte um sistema para fechar esses negócios. exemplo: mande um artigo rápido do seu produto, grave um vídeo de 1 minuto falando dos benefícios que ele vai ter se fechar negócio com você, ou pegue um depoimento de cliente satisfeito e mande pelo whats isso vai reforçar a credibilidade e ajudar no fechamento;
5. Metas para novos clientes: crie uma meta de abertura para novos clientes que você consiga entrar em contato. Falo isso para você criar um ritmo e ter um volume forte de novos negócios no funil. Quando isso acontece você não fica na mão de clientes que dão desculpas e não fecham.
Abraço e excelentes negócios!
André Silva – Especialista em vendas