Como mudar um hábito? Confira 5 passos que podem ajudar você

Como mudar um hábito? Confira 5 passos que podem ajudar você

"Eu sei quem eu sou e quem posso ser, se desejar", disse Dom Quixote, personagem criado por Miguel de Cervantes. Mas não é só na literatura que o ser humano pode ser aquilo que deseja ser. Em 1890, William James, um...

Ler mais
Como vender mais planejando suas vendas?

Como vender mais planejando suas vendas?

Muitos profissionais de venda focam toda sua energia na execução e acabam se esquecendo do Planejamento. Qualquer marceneiro sabe que deve medir duas vezes para cortar uma só. Porque se ele medir errado, vai cortar errado. E...

Ler mais
A jornada do cliente e o caminho para a retenção

A jornada do cliente e o caminho para a retenção

É cada vez mais frequente o uso da expressão “Jornada do cliente”. Hoje em dia, na maioria das reuniões, as pessoas e empresas estão interessadas em saber como gerar uma experiência positiva para o...

Ler mais
Como passar feedback produtivos?

Como passar feedback produtivos?

Alguns anos atrás, a moda dentro dos setores de RH das empresas passou a ser agendar datas e encontrar a fórmula perfeita para dar feedback aos funcionários, de forma programada. Discutiu-se de quanto em quanto tempo...

Ler mais
O Cliente sempre tem razão - O conto do sorvete de baunilha

O Cliente sempre tem razão - O conto do sorvete de baunilha

Recebi esta história ou "causo" em meu e-mail em dezembro de 2005, não sei a procedência dela nem o grau de veracidade desta história. Apesar de fazer contato com a GM e a Chevrolet aqui no Brasil não...

Ler mais