Conteúdos

O PODER DA DISCIPLINA NAS VENDAS

Em minhas palestras de vendas e motivação tenho sido questionado por líderes comerciais sobre capacidades, competências e habilidades dos grandes campeões de vendas. Eles me perguntam: o que diferencia um vendedor campeão de um vendedor com baixa performance? Posso enumerar várias competências, mas uma delas é fundamental, a famosa disciplina. O vendedor disciplinado faz o que tem ser feito na hora que ser feito. Não oferece desculpas e não transfere a responsabilidade para outras pessoas aquilo que ele mesmo não está conseguindo.

Abaixo separei 6 dicas para ajudar você ter mais disciplina e consequentemente vender mais, segue:

1) A venda começa quando você levanta da cama – Esse é o momento que você faz a venda para você.  É a hora de se arrumar, olhar no espelho e decidir pela conquista dos seus objetivos. Mesmo que não esteja com vontade de sair de casa, pensando negativo, faça uma força contraria, pois durante o dia os obstáculos serão vencidos e a sua autoestima irá levantar.

2) Não se abata com os nãos – Tenho uma técnica que ensino nos meus treinamentos de vendas muito simples: toda vez que você receber um não, entenda porque recebeu ele, tente converter em sim e mesmo que não consiga, pense que o próximo contato será favorável. Você muda a atitude mental e a cada contato feito a sua energia estará em alta;

3) Revise cada negociação – Ao finalizar uma negociação, sendo positiva ou negativa, faça uma revisão de autoanalise. Procure saber o porque que você ganhou a venda, aonde perdeu e demais fatores que estão dentro do processo. Dessa forma você se torna melhor a cada contato e a sua performance de vendas vai se aprimorando;

Conheça os meus treinamentos para equipe de vendas

4) Não pare até atingir os objetivos – Se você precisa fazer 50 ligações para efetuar uma venda, ou marcar 3 reuniões por dia, vender 100.000, é necessário que elimine todas as distrações da produtividade. Foque e só pare quando você atingir as suas metas do dia. Claro que é importante dar umas pausas, nesses momentos tome um café, uma água e leia algo positivo, essa atitude vai revitalizar as suas energias para os próximos contatos.

5) Cuidado com as pessoas negativas – Infelizmente nos relacionamos também com pessoas que estão com baixo astral e sem foco para atingir os seus objetivos. Toda vez que encontrar pessoas assim, seja educado, mas não de ouvidos, siga em frente e direcionado para alcançar os números que estão na sua lista de metas.

6) Persevere, persevere e persevere – Você pode estar sem vendas, com pouco dinheiro, tudo dando errado, mas não deixe de acreditar no seu potencial! Se você tiver essa crença tudo pode ser revertido a sua volta. Eu acredito em você, tenha ótimas vendas!

Um abraço e excelentes negócios!

André Silva – Especialista em vendas e motivação

     Gostou das dicas? Gostaria de treinar a sua equipe para vender mais?

Conheça as minhas palestras de vendas, motivação e liderança -> Clique aqui

Últimos Conteúdos